Prefeitura anuncia força-tarefa para escadarias do Monte Serrat

A integridade dos moradores e visitantes do Morro Monte Serrat está em risco por conta dos problemas estruturais das escadarias

Curtir
Os riscos oferecidos pela falta de manutenção nas escadarias do Morro Monte Serrat podem acabar. Após cobrar a urgente reforma nas escadarias de acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat – Padroeira de Santos, a vereadora Telma de Souza recebeu a resposta da Prefeitura informando que a reforma começa o mais rápido possível. Será realizada uma Força-tarefa, envolvendo vários trabalhadores, para que os serviços sejam concluídos antes de 8 de setembro, Dia da Padroeira de Santos.

A parlamentar apresentou o Requerimento 4357/2019, no início do mês, cobrando a Prefeitura sobre a necessidade de reforma imediata nas escadarias, por causa dos buracos e riscos de acidentes. No dia seguinte, Telma abordou o tema com o bispo diocesano, Dom Tarcísio Scaramussa, e recebeu diretores da Associação dos Moradores do Monte Serrat na última segunda-feira (12) para discutir o assunto.

“Ficamos sabendo que há uma cratera no Caminho Monsenhor Moreira, na altura do segundo nicho, que é o caso mais grave. As escadarias estão com muitos buracos, oferecendo riscos de acidentes. Esta realidade, infelizmente, tem feito parte da rotina dos moradores. Após a nossa solicitação, a Prefeitura se comprometeu em iniciar o trabalho de recuperação e manutenção das escadarias o mais rápido possível, assim como a reconstrução dos acessos no próximo ano”, relata Telma.

A ex-prefeita de Santos destaca que a situação se torna mais grave com a proximidade da Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat – Padroeira da Cidade. “Se o perigo é constante no dia-a-dia, imagine no dia 8 de setembro, quando quase 25 mil pessoas sobem o morro em procissão ao Santuário, com a imagem da padroeira? O caso é tão grave que existia a possibilidade da procissão ser cancelada. O Santuário é um patrimônio da Cidade, religioso, cultural e turístico. Está em risco a integridade das pessoas e também a nossa história”, pontua Telma.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Telma de Souza (PT)
telma@camarasantos.sp.gov.br
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1- 2º. andar - sala 1 - Santos – SP
Telefones: 3219-1890 - 3211-4100 (ramais 4128 / 4167 / 4218)