Prefeito, não destrua a Prodesan, exige vereadora em sessão da câmara

A parlamentar criticou venda de patrimônio da companhia

Compartilhe!

1 curtiu
A vereadora Telma de Souza (PT) fez um apelo ao prefeito de Santos na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (19): "Prefeito, não destrua a Prodesan". A parlamentar criticou o plano de demissões de funcionários da empresa e a venda do patrimônio da companhia.

A Prefeitura de Santos iniciou o desmonte da Prodesan com a venda da Usina de Asfalto, sucateada nos últimos anos e que, dessa forma, ocasionou o aumento do custo operacional e a perda de competitividade do serviço. O terreno da Usina interessa a empresários portuários, por estar próximo da faixa de cais e já contar com licença ambiental.

Ao mesmo tempo, a direção da Prodesan também começou a demitir funcionários. "A Prodesan é um patrimônio da cidade. Fui prefeita de Santos e, nesse período, a Prodesan era fundamental na vida da cidade, pois seu serviço é de grande qualidade. Não se pode compactuar com a destruição da Prodesan. É preciso que a Prefeitura dê valor aos funcionários e à Prodesan, promovendo uma agenda sustentável de gestão, e não acabando com ela", defendeu a ex-prefeita.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
VEREADORA TELMA DE SOUZA
(13) 3219-1890
imprensatelma@telmadesouza.com.br