População sugere emendas à LDO

Saúde, educação e segurança compõem propostas

1 curtiu

O vereador Prof. José Lascane (PSDB) procurou beneficiar áreas como mobilidade urbana, esportes, saúde, funcionalismo, educação e segurança nas emendas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2014. As 10 emendas, devido à importância e relevância, receberam parecer favorável e incorporam o Projeto da LDO.

Legislador experiente, o líder do governo elaborou as emendas através das solicitações recebidas nas reuniões com a população em seu gabinete, nas ruas e também nas redes sociais. “Avaliei as propostas da comunidade e a viabilidade de progresso de cada uma delas. Poderia apresentar uma centena de emendas ao Projeto da LDO, entretanto acrescentei apenas dez para trabalhar dentro da realidade, sem medidas utópicas, impossíveis de concretizar”, salientou Lascane.

Entre as emendas apresentadas está o projeto de ampliação e reforma das Unidades de Saúde da Família para os bairros de Monte Cabrão e Caruara, situados na área continental do município, comunidades que, segundo Lascane, merecem atenção especial e constante, principalmente no que tange à saúde.

A construção de uma creche municipal no Monte Serrat é outra emenda que, executada, trará benefícios incontáveis aos moradores daquela localidade, visto que a carência de vagas em creches é um fator que impede muitas vezes as mães de saírem para o mercado de trabalho na intenção de aumentar a renda e, consequentemente, o poder aquisitivo das famílias.

A instalação de uma câmera de vigilância, interligada ao sistema SIM, na confluência da Av. Dr. Epitácio Pessoa com a Rua Colômbia beneficiará com mais segurança, centenas de pessoas que por ali transitam diariamente entre lojas, bancos e centro de compras.

Confira abaixo a relação das demais emendas propostas por Lascane:

·         Mobilidade urbana:

Construção de Pontilhão para travessia de veículos na Av. Gal. San Martin com Rua Maria Máximo.

·         Apoio ao Esporte:

Implantação de um Centro de Estudos em Fisiologia do Exercício, no Ginásio Antônio Guenaga.

·         Saúde:

Implantação de uma Unidade de Radiologia Odontológica na Policlínica da Ponta da Praia.

·         Funcionalismo:

Construção de uma creche para atender filhos de funcionários municipais nas dependências do Paço Municipal.

Criação de convênio odontológico, através da Capep, para atender aos servidores públicos municipais.

·         Reurbanização:

Recapeamento do asfalto da Av. Dr. Epitácio Pessoa, entre a Av. Almirante Cochrane (Canal 5) e Rua Inglaterra.

Reforma física e modernização da Ilha de Conveniência situada na confluência da Av. Bartolomeu de Gusmão com Av. Conselheiro Nébias.

Assessoria do vereador Prof. José Lascane (PSDB)

Fone: 3219-6446

Liliam Fernandes MTB 16.186