Pontos de ônibus sustentáveis

Proposta prevê contêineres com placas solares

Compartilhe!

4 curtiram
Usar a estrutura de contêineres para criar pontos de ônibus sustentáveis já é uma prática em algumas cidades do Brasil. Com base na experiência de cidades como Cuiabá, no Mato Grosso, o vereador Rui De Rosis  apresentou requerimento sugerindo que o modelo seja aplicado na cidade de Santos.

Além de garantir comodidade ao cidadão, os pontos contêineres usam placas solares para a iluminação e contam com pontos de USB para recarga de celular, funcionando também como bibliotecas móveis.

Segundo De Rosis, a ideia é firmar parcerias com empresas privadas. "Em troca da construção dos pontos, as empresas poderão usar o espaço para publicidade. Os contêineres usados para o transporte de cargas são reaproveitados, passando por um processo de restauração, com a garantia de, pelo menos, mais 15 anos de vida útil".

A proposta prevê ainda que as estruturas contêm ainda com jardins suspensos, cobertos por plantas ornamentais, e pinturas alusivas aos temas da cidade. "Modelo semelhante ao de Cuiabá poderia ser instalado na cidade de Santos, nos pontos de maior movimentação e onde houver calçadas condizentes com o espaço necessário".


Assessoria de Imprensa – Vereador Rui De Rosis

Álbum de Fotos