Poda de árvore lidera reclamações em Santos

Secretaria de Meio Ambiente deve contratar nova empresa para o serviço

A falta do serviço de poda das árvores em Santos vem sendo registrada na Ouvidoria e hoje lidera o ranking de reclamações dos moradores. Após receber visitas de munícipes em seu gabinete, na Câmara Municipal, o vereador e jornalista Douglas Gonçalves (DEM) esteve, nesta quarta-feira (dia 23 de janeiro), com o secretário de Meio Ambiente de Santos, Luciano Cascione, e questionou a ausência dos atendimentos.

De acordo com Cascione, a empresa responsável pelo serviço rompeu contrato com a Prefeitura em agosto do ano passado e a secretaria foi obrigada a absorver os casos emergenciais.“Em um primeiro momento já autorizamos a licitação para a contratação de outra empresa. Temos a meta de atingir 22 mil podas em 2013. No ano passado foram 12 mil. Desta forma vamos ter um outro cenário”, revelou.

Douglas ainda foi informado que a nova empresa responsável pelo trabalho terá também  responsabilidade ambiental com o plantio de novas mudas em áreas menos arborizadas de Santos. “Queremos 5 mil novas árvores plantadas em Santos. Este número pode ser dobrado já que buscamos parcerias com outros órgãos, como a Companhia Docas do Estado de São Paulo, a Codesp”.

“Não concebo que uma administração municipal deixe de dar atenção ao trabalho de arborização da cidade. É de muita importância. Quero que sejamos referência na Baixada Santista e no Estado de São Paulo. É obrigação do poder público. Acredito nesta nova etapa, mas, minha função é mostrar ao cidadão o que vem sendo feito e de que forma”, comentou Douglas Gonçalves.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
Telefone: (13) 3211-4100 – ramal 4293