Pet shop terá câmeras

Projeto aguarda sanção do prefeito

Compartilhe!

Curtir
Os pets shops de Santos poderão ser obrigados a dispor de câmeras de monitoramento nas dependências em que os animais são atendidos. A proposta é do vereador Murilo Barletta (PR) e já foi aprovada pela Câmara de Santos, aguardando apenas a sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Segundo o parlamentar, a medida visa inibir a prática de maus tratos contra os bichos, diversas vezes tema de reportagens jornalísticas Brasil afora.

Ainda conforme o vereador, o monitoramento é mais uma garantia que o estabelecimento poderá oferecer de que o animal será tratado com os devidos cuidados, além de permitir que os donos acompanhem em tempo real o atendimento destinado ao seu bicho. E pela nova regra, lembra Barletta, os pet shops deverão armazenar as imagens do sistema por no mínimo 30 dias, que numa eventual ocorrência poderão auxiliar em muito o trabalho da polícia.

“Se recordarmos dos casos que tiveram grande repercussão e causaram comoção popular, como em Curitiba, onde um funcionário foi flagrado agredindo uma cadelinha com uma escova de metal, provocando a morte do animal, e do que ocorreu no Rio de Janeiro, em que o filho da dona de um pet shop aparece dando socos nos animais que estavam tomando banho, avaliaremos que essa norma tem propósitos importantes”, ressaltou Barletta.


Câmara Municipal de Santos - Gabinete do vereador Murilo Barletta (PR)
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 1º andar, Sala 10, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo.barletta / twitter: @murilobarletta
Assessor: Eduardo Rodrigues (13) 99728-8025