Perfil - Telma de Souza

Compartilhe!

1 curtiu

Telma de Souza

PT

A Telma todo mundo conhece. Eleita vereadora pela quarta vez, ela também foi quatro vezes deputada federal e duas vezes deputada estadual. Mesmo depois de 30 anos, até hoje é considerada a melhor prefeita que Santos já teve.

Foi durante o seu governo que Santos ganhou as primeiras 23 Policlínicas, a Pinacoteca, reconquistou 5.372 empregos para os trabalhadores do Porto, entregou cerca de 1 mil moradias e a regularização de mais de 7 mil, resgatou a balneabilidade das praias, venceu a epidemia de AIDS e se tornou referência internacional em Saúde Mental, com a intervenção na Casa de Saúde Anchieta, a Casa dos Horrores. Mas, foi principalmente com a atenção e o carinho às pessoas de toda a Cidade, dos Morros, da Orla, do Centro, da Área Continental e da Zona Noroeste, que sua gestão ganhou tanto reconhecimento. Terminou o Governo da Administração Democrática Popular com 97% de aprovação, segundo o Ibope e o Datafolha, marca histórica em todo o País.

Telma é professora e advogada, mestre em Saúde Coletiva, tendo cursado pós-graduação em Psicologia da Educação na PUC e feito extensão universitária na Alemanha e Inglaterra. Mãe de Walter e Wagner, avó da Elis e Thainá, é filha dos ex-vereadores de Santos, João Inácio de Souza (o Joãozinho do Instituto) e Hilda Augusto de Souza. Aliás, ela vive até hoje na casa que foi de seus pais, no bairro do Embaré.

As lutas da Telma são em defesa de mais qualidade de vida para todos os santistas, unindo as garantias sociais às oportunidades de desenvolvimento econômico, emprego e renda. Agora, mais do que nunca, Telma defende a necessidade de priorizar os recursos públicos para vencer os impactos causados pela pandemia, sobretudo na população mais vulnerável. Saúde, Educação, Cultura e os Direitos Humanos também estão entre aa ações principais de Telma. Ela acredita que Santos merece voltar a ser reconhecida como referência de políticas públicas e sociais para o Brasil.

Site: http://www.redetelma.com.br/
YouTube: https://www.youtube.com/user/TelmadeSouza

Dia a Dia