Perfil - Augusto Duarte

PSDB

Compartilhe!

Curtir

Augusto Duarte

PSDB

Augusto Duarte tem 37 anos, é casado e tem 3 filhos. Formou-se em Administração de Empresas na Faculdade Universitas, tendo durante seu curso participado do Programa Escola da Família, onde teve o primeiro contato com as famílias de comunidades carentes da região. Em 2006, foi eleito Conselheiro Tutelar da Cidade de Santos, onde exerceu a função de coordenador e, devido ao destaque que obteve durante todo o seu mandato, foi convidado a assumir a Coordenadoria de Desenvolvimento Social na Secretaria de Assistência Social de Santos.

Em 2012 foi para COHAB (Companhia de Habitação) da Baixada Santista, exercendo a função de Gerente de Serviço Social. Entre as atividades desenvolvidas, participou da entrega de 480 unidades habitacionais, acompanhando as famílias durante todo o processo.

Devido à grande influência do seu trabalho na área social, idealizou e fundou o Instituto Viver Bem, onde foi presidente até o ano de 2016, coordenando uma equipe de professores e voluntários que atendem cerca de 750 pessoas de forma gratuita, proporcionando atividades culturais, esportivas e de lazer a várias comunidades. Hoje o Instituto está sediado dentro do Clube Jabaquara, na Zona Noroeste, e sua nova diretoria continua firme com o trabalho de ajudar as famílias da comunidade.

Hoje, vereador eleito pelo PSDB, tem como uma de suas bandeiras a luta pela defesa das entidades que fazem parte do 3º setor, além de ter outras propostas ligadas à habitação, ao serviço social e à defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Dia a Dia