Perfil - Antonio Carlos Banha Joaquim

PMDB

Antonio Carlos Banha Joaquim

MDB

Antonio Carlos Banha Joaquim começou a vida profissional aos 14 anos como patrulheiro no Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Santos (Camps) e a atividade política em 1984, no PMDB, como cabo eleitoral do então candidato a prefeito de Santos, Oswaldo Justo.

Banha sempre atuou em empresas ligadas às atividades portuárias da Cidade e com trabalho e esforço se formou em Direito e Administração de Empresas.

Como candidato a vereador, participou de uma eleição pela primeira vez em 1992, quando obteve 1.051 votos e ficou como suplente. Em 1996, foi eleito vereador pela população de Santos com 2.547 votos; e depois reeleito em 1999 com o aval de 4.054 eleitores; em 2008 com 5.002 votos; em 2012, obtendo 5.778 votos, sendo o segundo mais votado da cidade. Em 2016, foi eleito vereador com 3.258 votos.

Cumprindo o sexto mandato como vereador, Banha tem orgulho da confiança outorgada pelos eleitores, que são testemunhas das lutas empreendidas por melhorias nas áreas da Saúde, Segurança Pública, Educação, Habitação, Assistência Social, Esportes e Cultura. A população também acompanha e participa das ações empreendidas pelo aumento de creches e proteção às crianças, gestantes e idosos.

O fim das enchentes e melhorias do transporte público, com tarifas mais baixas, isenção para idosos a partir de 60 anos, e a integração das linhas de ônibus com uma passagem única, são outras iniciativas do trabalho do parlamentar para se tornarem realidade.

Implantou o Programa Salva Surf em Santos e defende a bandeira da Defesa do Consumidor, criando diversas leis. Vocês poderão conhecer mais no site: www.banha.com.br.

Banha é presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, e de três Comissões Especiais de Vereadores (CEVs): a que trata das condições de manutenção e verificação das irregularidades nos cemitérios da Filosofia, Paquetá e Areia Branca; a que cuida da revitalização do Centro Histórico; e a que acompanha e fiscaliza os contratos existentes das fundações, autarquias e empresas públicas ligadas à Prefeitura de Santos (Prodesan, Cohab, Capep, CET, Iprev, FAMS e FUPES).

Dia a Dia

Álbum de Fotos