Passe fácil

Vereador quer incentivo de transporte para desempregados

Compartilhe!

Curtir

Em tempos onde o desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros, toda ajuda é válida. E foi pensando nesse cenário que o vereador Fabiano Reis apresentou, no dia 08/02, projeto de lei que institui o ‘Passa Fácil’, um cartão transporte desenvolvido especialmente para pessoas que estão desempregadas. Nele, o munícipe poderá utilizar o transporte público gratuitamente durante o período de 90 dias, facilitando assim a procura por um novo emprego.

Segundo Fabiano, o Poder Executivo Municipal está em débito com a população e precisa desenvolver políticas de investimento voltada à geração de trabalho e renda. “Lamentavelmente, a Prefeitura está em débito com os trabalhadores desempregados de nossa cidade. Essa é uma das razões da existência desse Projeto de Lei. Espero que o Executivo veja com bons olhos essa ação, que sem dúvida alguma será de grande valia”, analisou o parlamentar.

O projeto ‘Passa Fácil’ traduz um apelo à atual gestão municipal: que ela efetive uma medida emergencial (e temporária) para atenuar a grande dificuldade enfrentada pelos desempregados que se deslocam diariamente aos balcões de emprego.

“Essa iniciativa lança um desafio de cunho social à administração municipal e, principalmente, às concessionárias. Elas são as únicas beneficiárias do oneroso e ineficiente sistema público de transporte de passageiros do Município. Uma ação desse porte seria benéfica para todos”, concluiu o vereador.


Gabinete do Vereador Fabiano Reis
Assessor de Imprensa: Jackson de Paula - MTb 59.315
(13) 99734-7261

Álbum de Fotos