Parlamentar questiona redução no INSS e IPTU

Segurança aos pedestres e ruas escuras no Boqueirão merecem maior atenção do Executivo

Compartilhe!

Curtir

Redução no ISS
Ao fiscalizar a execução da Lei no 3750 do Código Tributário, que é de sua autoria e que reduz a alíquota de 3 para 2% no I.S.S. para a prestação de serviços  para barbearias, cabeleireiros, manicuros, pedicuros e congêneres; academias: de ginástica, dança, esportes, natação, artes marciais e demais atividades físicas; alfaiataria e costura (quando o material for fornecido pelo usuário final, exceto aviamento); tinturaria e lavanderia – o  vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou (03/11) requerimento ao Executivo para saber quais os valores cobrados, em porcentagem, que incidem sobre o I.S.S. desses serviços atualmente.

Redução no IPTU
Com o objetivo aliviar a carga tributária da população mais carente, isentando-a da taxa de I.P.T.U., o vereador Prof. José Lascane (PSDB) criou a Lei Complementar no 287/97 ao Código Tributário. Agora, passados 14 anos da promulgação da Lei, Lascane apresentou (03/11) requerimento ao Executivo para saber se o benefício vem sendo aplicado e em que níveis.

Faixa para pedestres
Conforme  solicitado por usuários da Policlínica da Vila Mathias, que enfrentam dificuldade para atravessar a Rua Xavier Pinheiro, devido ao fluxo intenso de veículos, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) pediu, através de requerimento apresentado (03/11) em Plenário, que a CET seja oficiada para viabilizar a pintura de uma faixa de pedestres no local, proporcionando assim, mais segurança aos pedestres.

Mais tempo para atravessar
Verificando que é insuficiente o tempo do sinal para travessia de pedestres da Praça dos Andradas, defronte o Edifício Rubiácea, e levando em conta, ainda, que a distância entre a calçada e a praça é considerável, que o fluxo de veículos é intenso, além do desrespeito à sinalização por alguns motoristas, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) solicitou do Presidente da CET, através de requerimento, que amplie o tempo de travessia para pedestres, assegurando-lhes mais segurança.

Pontilhão do Canal 3
Visitando a obra do Canal 3 com a Rua Guedes Coelho, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) percebeu que as obras, iniciadas há quase dois meses, estão quase estagnadas, prejudicando  moradores daquela região, bem como motoristas que  utilizam aquele pontilhão, Lascane apresentou requerimento ao Executivo para saber quando a obra será concluída e se houve alteração no projeto original.

Ruas escuras no Boqueirão
O vereador Prof. José Lascane (PSDB) constatou, durante sua visita ao Bairro do Boqueirão, que as ruas Bolivar, Dom Lara, Colombia e Clóvis Bevilaqua são pouco iluminadas à noite. Atendendo a pedidos de moradores locais, Lascane apresentou (03/11) requerimento em Plenário para oficiar à CPFL solicitando melhorias na iluminação dessas vias.

Liliam Fernandes - Assessoria de Imprensa
MTb. 16.186 // (13) 8807-4593
Site:
www.lascane.com.br