
Na 26ª sessão ordinária de segunda feira (8), o Vereador Geonísio Aguiar, Boquinha, (PSDB), apresentou um requerimento lembrando sobre a Virada Cultural de Santos, que acontecerá neste mês de maio. "O evento é uma ótima oportunidade, pois abre espaço para estes talentosos e jovens artistas se apresentarem", enfatiza o Vereador.
O vereador evidencia no seu requerimento, a falta de incentivo, valorização e diálogo, entre município e Estado, para as apresentações destes artistas. Além disso, o requerimento menciona a ausência de divulgação para os horários em que estes palcos estão liberados para apresentações de artistas em geral e locais, reconhecendo como falha.
"Nós temos que ficar atentos para que o município tenha um diálogo com o Estado, no sentindo de abrir espaço para estes talentosos artistas. Os palcos e os equipamentos de sons ficam praticamente a disposição durante todo o evento. Nós temos vários horários ociosos dentro das programações de palcos, como o teatro, que deveriam ser destinados aos artistas locais e região", relembra Boquinha.
Desde que a lei foi aprovada, vários artistas famosos já se apresentaram em Santos, como Maria Gadú e Mart'nália.
Este ano, a Virada Cultural em Santos será nos dias 27 e 28 de maio e terá o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura. Além disso, a parceria com o SESC Santos também se fará presente, junto da Lei Rouanet. Por enquanto, os nomes confirmados para a Virada são Marina Lima, Tiê, Alcione, o grupo musical As Bahias e Cozinha Mineira.
Os eventos que abrangem danças, músicas, circos, artes cênicas e artes para crianças ainda não foram divulgados pelo Governo do Estado, realizador do evento.
Gabinete do Vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha)
Assessoria de Imprensa- contato: (13) 3219.3083.
Sara Hoffmann.