Parlamentar denuncia abandono dos próprios públicos

Locais como praia e praças estão sem fiscalização

Curtir
O desleixo e abandono dos próprios públicos e a falta de fiscalização da Guarda Municipal foram tema de pronunciamento do vereador Rui De Rosis (PMDB) na sessão do dia 06 de março.

“Nossos banheiros da orla da praia estão abandonados, sem qualquer fiscalização, a mercê dos moradores de rua e usuários de drogas”, afirmou o vereador, que esteve fiscalizando os equipamentos durante o final de semana.“E ninguém me contou, eu vi! Em plena luz do dia, essa cena tenebrosa. Banheiros imundos, fezes nas paredes, uso deliberado de drogas, além de moradores de rua fazendo sexo na frente de quem quisesse ver”.

De Rosis disse ainda que viu mendigos tomam banho seminus. “Fazem dos chuveirinhos da praia seus banheiros particulares e promovem espetáculo de atos obscenos. Onde está a Guarda Municipal?”, questionou.

Segundo o vereador, crianças e idosos, munícipes e turistas, que frequentam as praias em busca de lazer, assistem perplexos ao abandono do maior atrativo turístico da cidade, a praia e toda estrutura que a cerca.

Outros equipamentos que também estão abandonados são o M. Nascimento Jr. e o Centro Esportivo da Zona Noroeste, o Dale Coutinho. “As piscinas são invadidas diariamente por um bando de garotos desocupados, durante a madrugada, sujando barbaramente o local”, finaliza o vereador, solicitando que a Guarda Municipal tome providências efetivas.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunição (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com