Parlamentar conhece projeto de Curitiba

Visita aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro

Com o objetivo de conhecer o projeto "Ecostismo nas Escolas", que cria núcleos de escotismos em escolas públicas estaduais do Paraná, o vereador Sandoval Soares (PSDB) esteve em Curitiba nos dias 8 e 9 de outubro.

Na tarde da terça-feira (08 de outubro) Sandoval teve reunião na Câmara Municipal de Curitiba com o presidente vereador Paulo Salamuni. Participaram do encontro também os líderes do Projeto da União dos Escoteiros do Brasil da Região Paraná, o presidente José Mario Moraes, o vice-presidente, Mariovani Cervi e a diretora Denize Arantes.

O parlamentar também visitou algumas escolas que já recebem o projeto, conversou com diretores e buscou informações sobre o impacto da iniciativa junto aos alunos que a integram.

Aspectos como melhorias nas notas, comportamento, relacionamento com os colegas e familiares foram os indicativos utilizados para mensurar a eficácia da atividade.

O foco do projeto são crianças em idade de 11 a 14 anos, que participam dos encontros durante a semana nas escolas onde estudam.

No segundo dia da agenda em Curitiba, Sandoval participou da sessão ordinária da Câmara Municipal, onde fez uso da palavra e trocou experiências com parlamentares da capital paranaense.

Sandoval já apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Santos para 2014, que prevê recursos para a implantação do projeto, além de ter ingressado recentemente na União Parlamentar Escoteira do Brasil.

O vereador também articulou a implantação do projeto com a secretária Jossélia Fontoura, em reunião na Secretaria de Educação. Outras secretarias interessadas em participar da ação escoteira são as de Meio Ambiente e de Defesa da Cidadania.

Assessoria do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário