Parlamentar comemora conquistas para a comunidade

Lascane solicitou instalação de câmeras de monitoramento no Marapé

NA MESMA TECLA

Depois de vários requerimentos apresentados, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) ficou satisfeito ao ser comunicado pelo prefeito municipal que a marquise retirada do AMBESP será substituída por um toldo. Mais satisfeito ficou ao passar pelo local e verificar que o acabamento de cimento começa a ser efetuado para a instalação do novo equipamento, que beneficiará a população que se utiliza dos serviços do AMBESP. "Com o toldo, aquelas pessoas idosas e, muitas vezes doentes, que chegam mais cedo para atendimento não ficarão mais expostas a sol e chuva", disse Lascane expressando contentamento.

ENCRUZILHADA

O vereador Prof. José Lascane (PSDB) recebeu em seu gabinete um grupo de moradores do Bairro da Encruzilhada que levaram ao legislador palavras de agradecimento porque seu trabalho pela segurança daquela localidade já começa a surtir efeito. Segundo os moradores, em diversos pontos do bairro, como nas imediações da Associação dos Moradores e do Colégio Cleóbulo, na Rua Comendador Martins, na confluência entre a Av. Ana Costa e Rua Carvalho de Mendonça, há policiamento intensivo diuturnamente.

Wilson Morais, morador do bairro, disse ao vereador que agora dorme mais tranquilo porque sabe que há mais segurança para suas filhas, que são jovens e chegam da faculdade e de cursos à noite.

VALE OU NÃO VALE?

A ocupação indevida das vagas reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais foi classificada como absurdo pelo vereador Prof. José Lascane (PSDB) durante a sessão da Câmara, ocasião em que relatou um caso que presenciado por ele no bairro do Gonzaga, quando havia um carro ocupando a vaga irregularmente e o carro do portador de deficiência sem ter onde estacionar. O agente que disse que não poderia fazer nada pois a sinalização vertical havia caído. O vereador perguntou então ao agente: "E o que faz o portador de deficiência?". Por essa razão o Professor Lascane quer saber da CET se as sinalizações de solo são válidas ou não e solicita mais rigor na fiscalização dessas vagas.

ASFALTO

O vereador Prof. José Lascane (PSDB) solicitou ao poder executivo que efetue obras de drenagem e asfaltamento para diversas ruas do bairro do Macuco: Rua Borges, Rua 28 de Setembro, Rua Rodrigo Silva, Rua Santos Dumont e Rua João Guerra e outras. Lascane residiu nesse bairro por muitos anos e tem o costume de transitar naquela localidade para rever conhecidos. Numa dessas ocasiões, percebeu o abandono do bairro. "Vamos solicitar primeiro as obras que podem prevenir alagamentos e acidentes, mas outras ações são necessárias", disse o vereador.

SISTEMA DE CÂMERAS

Preocupado com a segurança dos moradores da linha férrea, no trecho próximo das ruas Godofredo Fraga e Saturnino de Brito, no Marapé, o vereador Prof. José Lascane (PSDB) quer a instalação do SIM – Sistema Informatizado de Monitoramento. Segundo o legislador, a reivindicação é antiga, e segurança é um item básico, influenciando muito na qualidade de vida dos munícipes.

Liliam Fernandes - Assessoria de Imprensa
MTb. 16.186 // (13) 8807-4593