Parlamentar apresenta lei que beneficiará deficientes visuais

Projeto "Terceira Visão"

O vereador Prof. José Lascane (PSDB) apresentou na sessão de ontem (24/11)  Projeto de Lei que, se for sancionado, beneficiará inúmeros munícipes de nossa cidade, já que criará e fornecerá gratuitamente cães guia para deficientes visuais.

A apresentação do Projeto de Lei visa possibilitar a melhoria na qualidade de vida dos deficientes visuais, uma vez que é elemento essencial para intensificar a auto-estima e a socialização com a comunidade, diminuindo a morosidade da locomoção.
Denominado "Terceira Visão", o projeto irá trabalhar apenas com cães em idade de adestramento, bastando ao beneficiário  fazer a inscrição e tratar com carinho do cão-guia, já que há previsão de multa no caso de maus tratos.

Como é um projeto de lei, seguirá para as Comissões Permanentes do Poder Legislativo e tramitar pelo GATL – Gabinete de Assessoria Técnica Legislativa. Ao receber parecer favorável, será votado na Ordem do Dia pelos vereadores. Aprovado, seguirá para sanção do prefeito municipal.

O cão utilizado para esta atividade é da raça labrador, treinado especificamente para defesa e guia, não oferecendo, de forma alguma, risco para outras pessoas.

Liliam Fernandes - Assessoria de Imprensa
MTb. 16.186 // (13) 3219-6446 e  8807-4593