Painel sobre Diversidade na Educação em Santos

Curtir

No dia 29, das 18h às 20h, na plataforma Zoom, será realizado o Painel sobre Diversidade na Educação em Santos. A atividade tem como objetivo conhecer os trabalhos realizados na rede pública e privada no município, da Educação Infantil ao Ensino Superior.

A realização é do Fórum Municipal de Acompanhamento da Lei Federal 11.645/08, que trata do ensino da história e cultura da África e dos afro-brasileiros e dos povos indígenas em parceria com a SEDUC Santos e Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos. As instituições de ensino que desejarem assistir ou apresentar trabalhos devem se inscrever previamente no portal da Escola do Legislativo e Cidadania, em camarasantos.sp.gov.br/escola.

Além da exposição das instituições, haverá uma palestra sobre a importância das ações pedagógicas sobre o tema e será lançada a ideia de criar um banco de práticas para todos. Cada instituição inscrita terá 5 minutos para apresentar seus trabalhos. Para que todos possam assistir ao evento será necessária, também, a inscrição prévia como ouvinte.

Segundo Sandra Regina Pereira Ramos, que é representante da Secretaria de Educação no colegiado e responsável pela aplicação da lei na rede municipal de ensino de Santos, todo o trabalho é planejado com base em iniciativas de curto, médio e longo prazo. Um exemplo bem-sucedido de ação a curto prazo é o curso Diálogo sobre Diversidades que acontece online em parceria com a Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara Municipal de Santos e já está em sua segunda turma, além do currículo santista da rede municipal e o roteiro histórico e étnico que ocorre com os alunos.

Álbum de Fotos