Padaria artesanal

Escola Meimei recebe recursos do vereador Bruno Orlandi

Compartilhe!

Curtir
No início de setembro, o vereador Bruno Orlandi esteve na Escola de Educação Especial Meimei e pode acompanhar de perto o dia a dia das crianças, jovens e adultos que são atendidos pela instituição em Santos. Com mais de 60 anos de existência, a entidade atende mais de 70 pessoas com algum tipo de deficiência na aprendizagem.

“A Meimei é uma escola de educação especial que atende inúmeras pessoas. É uma instituição séria, que realiza um trabalho filantrópico na nossa cidade e que tem como maior vocação levar amor a todas essas pessoas. Como vereador,  tive a oportunidade de encaminhar à instituição uma emenda parlamentar, que é um recurso público que foi destinado para esses jovens”, comemora o vereador Bruno Orlandi.

Segundo o presidente da Escola de Educação Especial Meimei, Rui Reche Barbosa, o recurso destinado pelo parlamentar está sendo utilizado na instalação de uma padaria artesanal.

“A sua emenda veio num excelente momento. Nós tínhamos a necessidade de adquirir alguns materiais”, explica Rui. “O ponto principal foi a nossa padaria artesanal, que era um projeto já antigo, que consiste na produção de pães para o consumo interno e cujo excedente é vendido a funcionários e frequentadores da casa. E é uma forma de os alunos também apreenderem uma profissão e fazerem disso um meio de subsistência para a família. Foi um projeto que nós conseguimos tirar do papel através da emenda parlamentar proporcionada pelo vereador Bruno Orlandi”, agradece o presidente da instituição.

Localizada no bairro do Boqueirão, a Escola Meimei tem mais de 60 anos de serviços prestados aos santistas. “Hoje a Escola de Educação Especial Meimei é uma referência em Santos pelo desenvolvimento dessas crianças. E nós temos aqui 74 crianças com síndrome de Down, Síndrome de Asperger, autistas e com deficiência de aprendizagem. A escola reúne funcionários altamente capacitados para desenvolver o máximo do potencial dessas crianças”, orgulha-se Rui.

Ele explica que a maioria das crianças atendidas pela instituição vem de famílias muito carentes. “Aqui elas recebem o transporte, o alimento, o conhecimento e o conforto também material, que muitas vezes é extensivo às famílias. Temos as salas de aula pedagógicas, temos as oficinas, temos atividades de esporte e desenvolvimento”, conta Rui Reche, que oferece aos alunos aula de capoeira, por exemplo.

A Escola de Educação Especial Meimei é mantida pela Associação Espírita Seara de Jesus e possui também um brechó, aberto todas as terças-feiras, a partir das 9 horas. A instituição fica na Avenida Washington Luís, 443.

Álbum de Fotos