, 05 de julho de 2022.
22/10/2021
Perfil - Telma de Souza
Orçamento participativo: Câmara realiza Audiência Pública

A Câmara Municipal de Santos realiza, nesta sexta-feira (22), mais uma edição do Orçamento Participativo Parlamentar, modelo de escolha das emendas parlamentares para o orçamento de Santos no próximo ano. A audiência pública, em que representantes de entidades e projetos sociais podem pleitear recursos, será realizada no Auditório Zeny de Sá Goulart, a partir das 18 horas.

Durante o evento, os pleiteantes deverão entregar o pedido de recursos, plenamente justificados, com objetivos e alcance social previstos, e terão de três a cinco minutos para apresentação dos projetos.

O envio de solicitação não garante a indicação da emenda. A apresentação será analisada com base nos critérios estabelecidos pelo mandato da vereadora Telma de Souza, proponente da audiência, obedecendo a legislação em vigor.

Em 2021, mais de 50 projetos contemplados por emendas parlamentares, totalizando R$ 971 mil em investimento sociais, especialmente na Cultura e na Saúde, que recebe metade desse valor obrigatoriamente. “Os recursos públicos precisam ser geridos com transparência e controle social. Por isso, criamos o Orçamento Participativo, que adotei também nos meus mandatos parlamentares. ", relata Telma.

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h