Ônibus para ligar regiões da cidade

Uma das sugestões debatidas em audiência pública

Criação do Ligeirinho ligando o Centro e a Zona Noroeste, e também o Centro e a praia. A linha de ônibus sem paradas e que funcionaria apenas nos horário de pico foi uma das alternativas debatidas na Câmara de Santos durante audiência pública organizada pelo vereador professor Igor (PSB).

Outras ações para melhorar a fluidez do trânsito também foram apontadas pelos participantes da reunião realizada em 27 de setembro. Entre elas as que reforçam a necessidade de educação no trânsito, como a inclusão de disciplina com este tema nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental, e também campanha aos motoristas, com orientações de como proceder ao pedido de passagem de ambulâncias, por exemplo.

Revisão de horários de coleta de lixo com objetivo de reduzir o trânsito intenso na cidade, ampliação do programa Bike Santos, com instalação de estações na Zona Noroeste, e sentido único em algumas ruas durante os períodos de tráfego intenso foram outras alternativas apresentadas.

Assessoria do vereador professor Igor