Números de telefones nos pontos

Ideia é facilitar a comunicação

Imagine-se num ponto de ônibus atrasado para o serviço e a linha de ônibus que você deseja não passa. Os minutos correm, nem sinal do transporte e também ninguém para informar se ele já passou ou se costuma demorar. Para auxiliar os usuários do transporte municipal, nessa ou em outras situações correlatas, o vereador Murilo Barletta (PR) apresentou projeto de lei.

A propositura obriga colocação, em todos os pontos de ônibus da Cidade, o número de telefone para informações tanto da CET, reguladora do sistema, como das permissionárias do serviço.

“Nos dias atuais há uma tendência de estímulo à utilização do transporte coletivo, a fim de que haja redução no número de carros nas ruas e no índice de poluição ao meio ambiente. As informações sobre as linhas de ônibus são um verdadeiro incentivo, já que os usuários podem organizar seus horários. Para isso, é necessário que a CET e as empresas de transporte criem canais de comunicação com o usuário, por meio também de linhas telefônicas, para que se possa, seja da residência, orelhão ou mesmo do celular, obter informações e orientações, reclamar e, por que não, elogiar, sugerir”, ressaltou Barletta.

Uma das pretensões do projeto, comenta o parlamentar, é a de que os munícipes que hoje utilizam o transporte apenas ocasionalmente passem a fazê-lo com regularidade. “Para isso, é imprescindível que se dê maior publicidade a todas as informações possíveis sobre este meio de locomoção”, emendou.
Barletta lembra que o seu projeto prevê que os dados que devem constar nos pontos de ônibus envolvem tantos as linhas convencionais como os seletivos e deverão ser disponibilizados também para leitura em braille.

Câmara Municipal de Santos - Gabinete do vereador Murilo Barletta (PR)
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 1º andar, Sala 10, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo.barletta / twitter: @murilobarletta