Núcleo da Justiça Restaurativa da Câmara forma turma de facilitadores

Evento online acontece na comemoração do Dia da Justiça Restaurativa

Evento online acontece na comemoração do Dia da Justiça Restaurativa

Neste 08 de julho, às 17h, um encontro virtual irá marcar a celebração do 'Dia da Justiça Restaurativa' em Santos. A data comemorativa do dia 11/07 passou a constar no Calendário Oficial da Cidade de Santos, após instituído pela Lei n°3.527/2019, da vereadora Audrey Kleys, que visa reforçar a proposta de divulgar a Cultura de Paz em toda região, bem como apresentar suas ações anuais para validar a manutenção dessa Política Pública Interinstitucional.  Na oportunidade, a Câmara Municipal realizará a formatura da primeira turma de Facilitadores em Círculos de Construção de Paz do Legislativo, e um ano do Núcleo de Justiça Restaurativa da Câmara Municipal de Santos, o primeiro do Brasil, instituído pelo atual  presidente do Legislativo, o vereador Rui De Rosis.

No encerramento haverá o lançamento do Livro Infantil "Um dia de Paz Restaurativa", em formato de e-book, que tematiza os princípios e valores da Justiça Restaurativa que fazem parte da Cultura de Paz  nas escolas, escrito por Tatá Bloom e Lili Rezende.

Para Liliane Claro de Rezende, coordenadora do Programa Municipal de Justiça Restaurativa, que também é uma das autoras, o trabalho da Justiça Restaurativa em Santos tem um bom resultado porque é interinstitucional, integrando os três poderes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Ela agradeceu as emendas parlamentares que a Justiça Restaurativa recebeu dos vereadores Audreys Kleys, Braz Antunes, Telma de Souza e Zequinha Teixeira.

Para Mônica Croce, responsável pelo Núcleo da Justiça Restaurativa no Legislativo, o livro "Um dia de Paz Restaurativa"  pode ser considerado um marco histórico, é  o primeiro livro infantil sobre o tema no Brasil.

Para participar, acesse no sala do ZOOM clicando aqui
ID: 826 0787 9545
Senha:037259