Nepotismo em Santos: Prefeitura contrata esposas de secretários

Vereadora cobra explicações da prefeitura

Compartilhe!

Curtir
O Diário Oficial de Santos expôs uma prática vergonhosa na nossa cidade: nepostimo com a nomeação de parentes do primeiro escalão do atual governo municipal com salários de R$ 7.230,00. A vereadora Telma de Souza (PT) apresentou requerimento para que a Prefeitura explique as contratações.
 
Desta vez, foram quatro esposas de representantes ligados diretamente ao gabinete do prefeito, sendo três de secretários e uma do diretor da Cohab Santista.
 
"O atual governo vai na contramão da sociedade. Enquanto não dá a atenção necessária e não resolve os problemas mais urgentes da cidade, como o caos da Saúde, com o Hospital dos Estivadores ainda sem o pleno funcionamento, o Hospital da Zona Noroeste com o teto desabando, pronto-socorro fechando por falta de funcionários, ambulâncias servindo de hospital porque a UPA está lotada, e a Saúde Mental em precárias condições; na Educação, as escolas abandonadas colocando alunos em risco, com muro e teto desabando; Na relação com o funcionalismo, com os servidores sem reajuste. Enquanto o caos se instala na cidade, a Prefeitura nomeia esposas de secretários com altos salários. A situação é vergonhosa e merece investigação", afirma Telma.
 
O requerimento de Telma foi aprovado pelo conjunto de vereadores pelo Artigo 58, ou seja, a Prefeitura terá 15 dias, podendo renovar o prazo por mais 15 dias, para apresentar suas explicações. 



Assessoria de imprensa - Vereadora Telma de Souza (PT)
(13) 3219-1890