Nelson Afonso será agraciado com Medalha Braz Cubas

Solenidade será as 19h no dia 12/05

1 curtiu
A Medalha Braz Cubas é a mais importante comenda da Câmara Municipal de Santos. Português, nascido no início do século XVI, veio de Portugal com Martim Afonso de Souza, fundando, em 1543, um porto, uma capela, e a  Santa Casa de Misericórdia de Todos os Santos que dariam origem à vila, atual cidade de Santos.

Para ressaltar este mesmo espírito empreendedor, a Câmara Municipal de Santos, com a medalha Brás Cubas, um dos edificadores da Maçonaria na Baixada Santista e no Brasil, o santista Nelson Afonso, 88 anos. A solenidade será às 19h, no dia 12 de maio, na sede da Loja Maçônica Sete de Setembro. A propositura foi realizada pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).

O “Nelson sempre priorizou a vida humana e as relações de irmandade entre as pessoas de bem. Com certeza foi escolhido pelo grande arquiteto do Universo, pois sempre esteve colaborando para a criação das bases e pilares das lojas da instituição”, afirmou o vereador.

História de Vida

Nelson é casado com Neide de Abreu Afonso, com quem teve dois filhos, Lucília de Abreu Afonso e Nelson Afonso Junior. Em 1983, foi um dos fundadores da ARLS Francisco Rorato 261, sendo iniciado na Augusta e Respeitável e Grande Benemérita Loja Simbólica Sete de Setembro, em 1966, onde ocupou diversos cargos, sendo instalado como Venerável em 28 de junho de 1976, tendo completado de Loja, 50 anos de atividade maçônica. Foi convidado em 1979 para ser secretário executivo da Coligação das Lojas Maçônicas, cargo que ocupa grandiosamente há 37 anos.

Assessoria do vereador Banha (PMDB)
Vanessa Ratton
vanessaratton@globo.com