Nas creches de Santos, fórmula láctea para bebês

É o que prevê projeto de lei

Compartilhe!

3 curtiram

Disponibilizar fórmula láctea infantil para crianças menores de um ano na rede pública municipal de ensino. Esta é a proposta do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), que elaborou projeto de lei determinando que a Administração Municipal forneça o produto nas creches que integram a rede infantil.

De acordo com Banha, apesar da Secretaria de Educação de Santos oferecer a possibilidade de as mães amamentarem nas unidades públicas e de levarem leite materno para as escolas, muitas não têm a possibilidade de deslocar-se em horário de trabalho para fazerem o que a Sociedade Brasileira de Pediatria e o próprio Centro de Educação Infantil incentivam: a amamentação.

“O melhor nesses casos é substituir o alimento materno por uma fórmula láctea infantil adequada para a idade e que possui os nutrientes necessários para garantir o desenvolvimento e o crescimento”, ressalta o peemedebista. “As creches municipais têm por obrigação oferecer esse tipo de alimento para bebês menores de um ano, matriculados na rede”, completa.

Segundo Banha, a proposta é que o Departamento de Merenda Escolar envie dois tipos de fórmulas lácteas pelo Programa de Alimentação Escolar e o Programa Leve-leite. Uma para bebês com até 5 meses e 29 dias e outra para bebês com idades entre 6 meses e 1 ano.

“Esse tipo de produto é modificado para que seja muito mais parecido com o leite materno. Além de ser enriquecido com ferro e sais minerais, as proteínas são ‘quebradas’ para melhorar a digestão e absorção, portanto muito mais adequado para os bebês”.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Paulo Roberto
(13) 9173 6365
banha@banha.com.br
http://banha.com.br/
http://blogdobanha.blogspot.com.br/
Facebook: http://fb.com/VereadorBanhaII