Museu pode abrigar estátua do Corretor de Café

Alternativa evitaria atos de vandalismo

Curtir

O vereador Cacá Teixeira (PSDB) sugeriu uma alternativa simples para que a estátua do Corretor de Café, que fica no Boulevar da Rua XV, pare de sofrer atos de vandalismo: colocá-la no Museu do Café. Para isso, solicitou que estudos sejam feitos nesse sentido.

“Acredito que seja interessante tanto para a Prefeitura quanto para a Secretaria de Cultura do Estado, uma vez que a obra vem sendo destruída pela ação de vândalos. Nesse momento, por exemplo, ela está sendo recuperada mais uma vez”.

Se for colocada no museu, ressalta o vereador, a estátua ficará protegida, longe da ação daqueles que destroem o patrimônio público. “Além disso, o local tem tudo a ver com história da imagem, que é uma homenagem ao setor cafeeiro”.

O vereador lembrou que, em agosto do ano passado, a obra já havia sido deteriorada e, na semana passada, teve os dedos arrancados. “Uma das minhas primeiras indicações nessa Casa havia solicitado sua identificação por meio de placa, bem como o seu autor, o artista plástico falecido Daniel Gonzalez”.

Calendário oficial
Desde 2008 é comemorado, todo dia 23 de junho, o Dia Nacional do Agente Marítimo, conforme Projeto de Lei  Nº 11.791. “Sede do maior Porto da América Latina, Santos também tem muito orgulho desses profissionais, que desempenham papel crucial para a economia de nosso País. Portanto, sugeri que a data integre Calendário Oficial do Município”.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra