Museu Pelé em debate na Câmara

O acervo não leva público esperado ao centro de Santos

Curtir
O Museu Pelé foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Rui De Rosis (PMDB) na sessão do último dia 30 de maio. Inaugurado no dia 15 de junho de 2014, três dias após a abertura da Copa do Mundo disputada no Brasil, o equipamento até hoje nunca correspondeu às expectativas.

O acervo do maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, não tem levado o público esperado à região central de Santos e, somente no primeiro ano de funcionamento, já apresentava déficit de pouco mais de R$ 70 mil por mês.

Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Santos assumiu a gestão do equipamento, que continua não tendo o movimento esperado. “O mundo inteiro gostaria de ter esse acervo. É muito triste que esse equipamento não tenha o valor e o prestígio que o Pelé merece”.

A propositura traz questionamento sobre o custo mensal do equipamento aos cofres públicos, número mensal de visitantes, entre outras questões. O requerimento deve ser debatido em plenário, na sessão do dia 2 de maio.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com