Murilo Amado Barletta

PR

Compartilhe!

1 curtiu

Filho de Florival Barletta (ex-vereador da cidade, empresário do ramo do café e ex-presidente do Santos Futebol Clube) e Marília Amado Barletta (professora e diretora escolar da Prefeitura de Santos, presidente do Liceu Feminino Santista e do MAF), Murilo Amado Barletta nasceu em Santos, em 9 de agosto de 1959. É irmão de Lucilia Amado Barletta e Florival Amado Barletta.
Casado com a professora Cristina Abreu da Rocha Barletta há 26 anos, tem dois filhos: Giuliana Rocha Barletta (publicitária) e Raphael Rocha Barletta (estudante de Administração).
Aos 22 anos, Murilo formou-se em Engenharia Civil pela Unisanta. Foi neste período que começou a exercer sua natural liderança no diretório acadêmico, sendo um dos fundadores da AAA Nicolau Teixeira.

Esporte

Sempre ligado ao esporte, praticou futebol de salão, vôlei, tênis e futebol de campo. Inclusive no Santos F.C., sua grande paixão, atuando pelo time de Juniores na época dos “Meninos da Vila”, no fim da década de 70.
Na Vila, foi diretor de futebol amador no biênio 83/84, quando o time conquistou seu único título da Taça São Paulo de Juniores. Aliás, foi Murilo quem introduziu o futebol feminino no Santos. No clube, ele também exerceu a função de diretor de Esportes Olímpicos, quando foi formado o time de vôlei, que conquistou o título de campeão dos Jogos Abertos do Interior.
Por conta disso, Murilo foi convidado pelo atual presidente do Santos para assumir a Diretoria de Futebol Feminino. Com o time das Sereias da Vila conquistou vários títulos, entre eles o bicampeonato Paulista, o bicampeonato da Libertadores, e os Jogos Abertos do Interior.
Conselheiro efetivo do time da Vila, do centenário Clube XV, e conselheiro e ex-diretor do SAC (Clube do Ingleses) realizou o maior torneio de tênis feminino que Santos até então já conhecera, colocando o nome da cidade no circuito internacional, e colaborando para que nossas atletas conquistassem pontos no ranking profissional. Murilo também deu apoio e incentivou o  desenvolvimento do badminton, do beach tênis e do tiro ao alvo com arco e flecha em Santos

Profissional

Durante 22 anos trabalhou como corretor de café na Praça de Santos, no tradicional escritório da família Barletta. Na empresa, intermediava negócios entre os maiores produtores, cooperativas, exportadores, torrefadores e indústria de café solúvel no Brasil.
Murilo também trabalhou no Departamento Municipal de Trânsito, na Caixa Econômica Estadual e em várias construtoras e empreiteiras. Na CET Santos, exerceu o cargo de assessor da presidência, na área de transportes públicos, atuando de forma decisiva na melhoria e modernização do transporte de passageiros.
Na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos atuou como diretor e presidente do conselho. Agora é conselheiro vitalício da entidade. Ocupou também o cargo de conselheiro fiscal da Federação dos Engenheiros e Arquitetos do Estado de São Paulo. Murilo é pós-graduado em Política e Estratégia pela Adesg/USP.

Na Câmara

Em seu primeiro mandato, o vereador Murilo Barletta ocupa o cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora e é membro das seguintes comissões: Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte, Turismo e Lazer.

Na Câmara, quer lutar pela inclusão dos mais necessitados, principalmente através do esporte e do lazer, pela capacitação de jovens para o mercado de trabalho e pela melhoria da segurança.
O vereador também quer que a saúde seja prioridade no município, além do cuidado e do tratamento dispensado a terceira idade.
Na área do meio ambiente, Murilo vai perseguir o conceito de desenvolvimento sustentável e rediscutir temas como a construção civil e o transporte.
Fiscalizar a aplicação dos recursos que são destinados a cada uma dessas áreas, sugerir a criação ou alteração de leis que possibilitem ao Executivo planejar e governar da melhor maneira a nossa cidade, e tratar os eleitores com o respeito que merecem, honrando seu voto com um trabalho sério, honesto e transparente, também são metas de Murilo Barletta.

Profissão: engenheiro
Partido Político: PR
Telefones: 3219-4281 / 3211-4120 / 3211-4234
e-mail: murilobarletta@camarasantos.sp.gov.br
Site: www.murilobarletta.com.br