Município inicia campanha

Ação é uma das medidas da Lei 831/2014

Compartilhe!

Curtir
A campanha “Cidade sem lixo” foi lançada na última quinta-feira (5 de junho), durante o dia Mundial do Meio Ambiente. O evento ocorreu na Prefeitura de Santos e foram apresentados ao público e à imprensa os objetivos da iniciativa e a sistemática de trabalho das equipes de orientação e fiscalização. A campanha é uma das medidas da Lei nº 831, de abril deste ano, que pune quem jogar lixo em locais públicos.

Kenny, autor da proposta (PLC nº 23 de 2013) que deu origem à Lei
participou ativamente de todo o processo de construção da campanha. “A Prefeitura treinou as equipes de fiscais responsáveis pela aplicação da Lei; claro que antes, a partir de hoje (6 de junho) haverá um mês de ações de orientação aos munícipes e turistas sobre as normas e as multas”, explica Kenny.

Percorrerão toda a cidade de Santos dez equipes  compostas por fiscais de postura, guardas e guardiões-cidadãos. A novidade é o reforço de alguns policiais da Operação Delegada nas equipes.

Depois do período educativo, que terá ampla divulgação na mídia, a
partir de 6 de julho, começará a aplicação das multas aos infratores, podendo variar de R$ 150 a R$ 1 mil, dependendo da quantidade de lixo jogado nas ruas.

O vereador Kenny lembra que o sucesso da Lei vai muito além de uma questão estética. “Menos lixo significa menos enchentes e prejuízos causados por elas; menos doenças, principalmente entre crianças, e redução de gastos públicos com a limpeza da cidade”, finalizou o vereador.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br
(13) 3219-5126