Mulheres são homenageadas em audiência pública

Evento marcou o Dia Internacional da Mulher

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher promoveu, no dia 8 de março, audiência pública com o tema “A Mulher na Sociedade Santista”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade a comissão, composta pelos vereadores Fernanda Vannucci (PPS - presidente) Carlos Teixeira Filho (PSDB - vice-presidente) e Manoel Constantino (PMDB – membro), prestou homenagens às mulheres de destaque na sociedade. O presidente do Legislativo, vereador Sadao Nakai (PSDB), também participou do evento.

Foram homenageadas Cristina Campos, presidente do Rotary Clube Santos Boqueirão, Débora Lázaro Ramos, delegada responsável da Delegacia de Defesa da Mulher, Diná Ferreira Oliveira, presidente do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF) e coordenadora de Políticas da Mulher, Elza Pereira dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Ignez Barbosa, presidente do Fundo Social de Solidariedade e Nelli Valente Cavallucci, presidente da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Neuza Bento, presidente do Núcleo de Arte e Cultura do Litoral (Naclip), Rosângela Novaes, advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões, coordenadora nacional das Comissões da Diversidade Sexual da OAB e IBDFAM e presidente da Comissão Estadual da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo do Ibdfam-SP, Silvia Papa, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, e Terezinha Calçada Bastos, empresária e soroptmista, também receberam homenagens.

A vereadora Fernanda Vannucci  destacou a importância em homenagear as mulheres que têm papel de destaque na sociedade pelos trabalhos que realizam em áreas diferentes. “A ideia é valorizar e incentivar todas pelos trabalhos que vocês desenvolvem. Não podíamos deixar de prestar essas homenagens para vocês, mulheres que fazem a diferença em suas ações”.

Os demais vereadores também citaram a importância das mulheres, em todos os setores e na trajetória histórica de lutas e conquistas.

Assessoria de Comunicação da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto