Mulher é tema de duas comissões

Vereadora quer delegacia e vara especializada

Compartilhe!

2 curtiram

A vereadora Fernanda Vannucci (PPS) apresentou na sessão desta quinta-feira (dia 14 de fevereiro) seus primeiros trabalhos. Como Comissão Especial de Vereadores (CEV) ela encaminhou duas à Mesa Diretora da Casa. A primeira com a finalidade de tratar junto as autoridades competentes a instalação da Vara Especializada da Mulher em Santos.

Em sua justificativa a parlamentar citou a luta de várias entidades, através do Conselho dos Direitos da Mulher, para que este equipamento ofereça ao agressor não somente a punição, mas um trabalho de ressocialização com equipe multidisciplinar (psicólogos e assistentes sociais).

A segunda CEV refere-se a instalação da Delegacia dos Direitos da Mulher (DDM) na Zona Noroeste. A solicitação se deve as dificuldades apresentadas por vítimas de violência doméstica que não têm condições financeiras para se deslocarem até a DDM da Zona Leste. O que impede o registro do boletim de ocorrência.

Indicações
Fernanda Vannucci solicitou, inclusive com a apresentação de fotos do local, a retirada e limpeza do lixo acumulado na esquina da Rua Marques de Herval. O material tem ocasionado desconforto aos visitantes e fiéis frequentadores do Santuário de Santo Antônio do Valongo.

Para evitar riscos de acidentes, Fernanda quer ainda que a Prefeitura notifique a Empresa Pegasus Telecom, para recolocação, urgente, da tampa  que foi roubada da calçada na Rua Marques de Herval esquina com a Rua Largo Marquês de Monte Alegre.

A vereadora também solicitou que seja providenciada a colocação de placa de sinalização, junto a já existente (na Avenida Ana Costa) do 7º Distrito Policial, indicando a localização da DDM.

Requerimentos
Durante o seu tempo regimental, Fernanda apresentou os seguintes requerimentos:

Casa abrigo
Informações sobre a atual situação da Casa Abrigo de Santos. Existe a previsão de reabertura? As mulheres vitimizadas estão recebendo suporte e sendo encaminhadas para outras instituições fora de Santos? Quando estava em funcionamento, qual a capacidade de atendimento da Casa Abrigo? Havia equipe multidisciplinar fazendo atendimento? Se sim, composta por quais profissionais?

Programa para inserção dos superdotados e dos talentosos
Criação de políticas públicas voltadas à inclusão dos superdotados e dos talentosos, com ênfase na preparação dos professores para detectá-los e acompanha-los, através de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, patrocinados pela Prefeitura, ou em convênios com a inciativa privada.

Instituto da Mulher
Solicitando informações referentes ao Instituto da Mulher: quais os tipos de atendimentos realizados pelo Instituto da Mulher; número de mulheres e respectivos procedimentos realizados nos últimos 12 meses; faixa etária e bairros das mulheres atendidas neste período e em razão do fluxo de mulheres em tratamento, idosas ou portadoras de necessidades especiais, o Instituto da Mulher atende as normas legais de acessibilidade?

Dados referentes a mamografia
Solicitar à Secretaria de Saúde os números de mamografias realizados em 2012, bem como quantos casos foram diagnosticados e faixa etária dos pacientes durante o mesmo período.

Sessão solene
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, às 19 horas, na Câmara.

Convênio com a Sutaco
Firme convênio com a Sutaco Artesanato Paulista – (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, sem que isto represente despesas ao erário público, a fim de cadastrar os artesãos como profissionais do artesanato e desta forma, proporcionar seu acesso aos benefícios oferecidos pela Sutaco, bem como cursos de capacitação para os artesãos de Santos.

Assessoria de Comunicação da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
(13) 3211-4165 / 7803-4968 / ID: 85*19414