Mudanças no atendimento a pacientes

Audrey Kleys visita UPA Central para conferir melhorias

A vereadora Audrey Kleys esteve na UPA Central  para conferir a nova clínica médica que passa a atender os pacientes. Ela conversou com a equipe sobre as mudanças que vão ocorrer. A principal é que os cinco médicos que atendem durante o dia não deixarão mais os consultórios para acompanhar transferência de pacientes, o que prejudicava e muito a demanda na unidade, com diversas reclamações. Agora esse serviço será realizado por dois coordenadores, que também serão responsáveis pelas visitas àqueles que estão nos leitos da UPA, aguardando vaga de internação em outros hospitais. As visitas serão de segunda à segunda, antes eram realizadas de segunda à sexta. No período noturno, 4 médicos ficarão no plantão.

A Clínica Médica São Francisco foi contratada emergencialmente, pois a empresa que estava não quis aguardar o fim do contrato, em 31 de dezembro de 2018. De acordo com a gerente da UPA, Zilvani Guimarães, serão três meses de contrato, até o chamamento público. "A equipe espera que a população comece a sentir as mudanças, principalmente, em relação ao tempo de espera já nos próximos dias. Alguns desafios ainda permanecem como o atendimento a 30% de pacientes de outras cidades da região e a dificuldade em conseguir vagas de internação no sistema CROSS. A realização de exames de urgência também precisa ser feita de forma mais rápida!", conclui a vereadora.

Assessoria de Imprensa – Vereadora  Audrey Kleys

Álbum de Fotos