Mudança é alvo de requerimento

Vereador quer informações sobre a obra

O vereador Evaldo Stanislau (PT) cobra da Prefeitura de Santos informações detalhadas sobre a proposta de construção do novo Pronto-Socorro Central, na Rua Joaquim Távora, que deverá ser gerido por meio de parceria com a Fundação Lusíada. Presidente da Comissão Permanente de Saúde, o parlamentar pede cópia do termo de cooperação, além de indagar se os recursos para construção virão do Governo Federal para implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e se o Ministério da Saúde foi consultado e concordou com o investimento.

Outras preocupações do parlamentar são sobre como será gerido o novo PS e qual será a mão de obra utilizada. Além disso, o vereador do PT também ressalta que o local escolhido é de acesso viário mais difícil que o atual, e fica distante da Santa Casa, hospital de entrada do SUS. No requerimento enviado ao prefeito, o vereador questiona o que será feito com a edificação que hoje abriga o PS Central e para onde irão os demais serviços que lá funcionam, como os laboratórios de análises clínicas e de biologia molecular.

Desde o início do ano, Evaldo alerta e cobra informações sobre esta intenção da Prefeitura mudar a localização do PS Central. “A quem interessa retirar o equipamento do imóvel atual?”, indaga o vereador, que defende a continuidade do equipamento no atual terreno, anexo à Santa Casa.

O parlamentar afirma que acompanhará rigorosamente esta proposta de transferência da unidade de emergência. “Numa cidade cada vez mais paralisada pelo trânsito caótico e com sérios problemas de transporte coletivo, é absurdo pensar em mudar o PS Central de um ponto geográfico estratégico”, conclui.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco e Lane Valiengo