Mudança de ponto para local coberto

Solução para abrigar crianças que pegam perua

1 curtiu
Trocar o local de embarque e desembarque do transporte escolar dos alunos das escolas municipais, foi a solução encontrada pelo vereador Lincoln Reis (PR), junto com a Secretaria de Educação (SEDUC), Breda Transportes S/A (empresa responsável pelo transporte escolar das escolas municipais dos Morros),  mães e pais, para que as crianças do Largo São Bento não fiquem mais expostas ao sol e à chuva durante o período de espera do ônibus escolas.

Na manhã desta sexta-feira (23/03) o parlamentar esteve na Praça do Largo São Bento, no Morro do São Bento, no horário do embarque e desembarque dos alunos, acompanhando da coordenadora da SEDUC Cláudia Cintra, Noel coordenador da Breda e com os pais, após várias reivindicações e manifestações feitas pelas redes sociais na tarde da última quinta-feira (22/03), que mostravam a falta de estrutura e a vulnerabilidade que ficam expostas.

No mês de dezembro do ano passado, o vereador Lincoln Reis, apresentou na Câmara de Santos, requerimento (5554/2017), solicitando a troca do ponde de ônibus para o lado da rua, em frente ao posto policial, local que tem a cobertura, que pode perfeitamente abrigar as crianças, mas em reposta à solicitação a transportadora julgou inviável a troca, em razão da dificuldade para a realização de manobras, podendo ocasionar algum acidente. Porém a visita realizada nesta manhã,  foi possível observar que alguns motoristas já praticam a manobra e que não haverá nenhum problema, com essa troca.

Além da troca do local de embarque e desembarque, o Lincoln, vai apresentar na próxima sessão, um requerimento solicitando a presença de um agente de trânsito, para ajudar na organização do trânsito e também na fiscalização, para que os carros não parem em local irregular e possa impedir a circulação adequada dos ônibus.

"Viemos aqui e mostramos que é possível, às vezes é só o que precisa, pontuar as necessidades e buscar a melhor solução para todos, se todos colabora, tudo acaba bem", finalizou.

Álbum de Fotos