MP fiscaliza condições de trabalho

Primeira vistoria ocorrerá na implantação do VLT

Fruto de solicitação conjunta do vereador Evaldo Stanislau (PT) e do Fórum Sindical da Baixada Santista, o Ministério Público do Trabalho iniciou ação fiscalizatória das condições de trabalho dos operários nas obras com verbas do PAC na região.

A primeira acontecerá durante implantação do VLT entre Santos e São Vicente. A confirmação foi feita pelo procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa em ofício enviado ao parlamentar.

“A iniciativa do Ministério Público é importante. As obras com verbas do PAC são essenciais ao desenvolvimento regional e do País, atacando problemas estruturais, gerando empregos e impulsionando a economia. Porém, para que estes resultados sejam ainda mais significativos é fundamental que todos os trabalhadores tenham condições dignas para realiza suas atividades e seus direitos respeitados”, argumenta o vereador.

Assessoria vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo