Moradores de rua são novamente tema de requerimento

Vereador questiona a Secretaria de Assistência Social

Dois meses depois de levantar em plenário a questão sobre a quantidade de moradores de rua na cidade, o vereador peemedebista Rui De Rosis (PMDB) voltou a falar do assunto.

"Há cerca de dois meses usei esta Tribuna para falar sobre o abandono das praças da nossa cidade, da invasão dos moradores de rua à cidade de Santos. E a cada dia, a situação só se agrava", ressalta o vereador.

De Rosis contou que na última segunda-feira (08.05), na companhia do vereador Fabrício Cardoso (PSB), ao adentrar em uma Bomboniere do centro da cidade, atrás do Palácio José Bonifácio, foi coagido a comprar um chocolate para um morador de rua.

"Em um passeio pelas ruas da cidade é possível avistar um verdadeiro cenário de horror. Dezenas de moradores de rua morando nas nossas calçadas. Colchões, cobertores e até fogões montados em verdadeiras casas populares a céu aberto".

O vereador lembrou ainda que a orla da praia está repleta de moradores de rua, usando drogas e até praticando sexo, como já havia relatado anteriormente.

"É notável que o número de moradores de rua cresceu nos últimos anos em nossa cidade, muitos deles oriundos de outro município da região. E entristece-me dizer, mas nada tem sido feito de efetivo e emergencial para que a cidade volte a ser um lugar atrativo e seguro".

Ao contar que é abordado diariamente por munícipes sobre o assunto, De Rosis questiona a Secretaria de Assistência Social sobre quais projetos estão sendo realizados para efetivamente resolver o problema.

"Estas pessoas vêm de outros municípios, como estamos cansados de saber. Elas vivem pelas ruas, usando drogas, fazendo pequenos furtos, em condições sub-humanas, vivendo à margem da sociedade e nós, até quando nós vamos fingir que elas não estão aqui?"

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com