Iniciativa quer o retorno remoto de atividades suspensas pela SEDUC durante pandemia
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A moção de apoio foi apresentada na sessão da última segunda-feira, dia 1 de junho. A ação defende um pedido dos educadores para a continuidade dos projetos educacionais previstos para 2020, amparado na questão emocional dos alunos e das famílias, levando em consideração os desafios sanitários, econômicos e sociais intensificados pela pandemia, como os reflexos dessa crise de empobrecimento em massa, a desigualdade social, o aumento da violência e do número de ocorrências, tanto doméstica quanto urbana, além do adoecimento psíquico das pessoas.
A propositura foi apresentada pela vereadora e presidente da Comissão Permanente de Educação, Audrey Kleys (PP). “Os Projetos Educacionais são utilizados como forma de reconhecer e valorizar práticas pedagógicas que auxiliam o processo de ensino e aprendizagem. Além de beneficiar os alunos diretamente atendidos, com o desenvolvimento de competências como formação de liderança, criatividade, aprender a trabalhar com desafios e resolução de problemas. Muitos projetos geram benefícios também para a sociedade como por exemplo, melhora da comunicação interpessoal, conscientização quanto a relação com os vícios, redução de ocorrência de gravidez precoce, redução da criminalidade, aumento da consciência política, melhorando assim a Democracia, entre outros”, defende a parlamentar.
A propositura também destaca a necessidade dos professores honrarem com seus compromissos financeiros quando assumiram a atuação nos projetos em 2019 já com orçamento previsto para 2020.