Missionária Sueca recebe título

Ulla-Britt é uma das fundadoras da Igreja 100% Vida

Compartilhe!

1 curtiu
A missionária evangélica sueca Sif Ingrid Ulla-Britt Soderberg, uma das fundadoras da Igreja 100% Vida, teve uma dupla satisfação na noite de terça-feira, na Câmara Municipal. Além de ser agraciada com o título de Cidadã Santista ela completou 89 anos e foi bastante aplaudida pelo público que lotou plenário e galerias. A propositura da honraria foi apresentada pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que também fez o discurso de saudação.

Ulla Britt foi homenageada pelo conjunto de relevantes obras evangélicas que  marcou sua vida missionária. Ela foi casada com o pastor Carl Axel Rune Sorderbeg, com quem teve três filhos, um dos quais o médico e pastor Thomas Sorderberg (ex-secretário de Saúde de Santos). Os outros são a cirurgiã maxi-buco-facial Annika Ingrid Sordeberg Campos e médico Staffan Carl Olov Soderberg (já falecido).

Ulla Britt nasceu em Kalix (Suécia). Aos 14 anos, ela teve uma inspiração divina. Um encontro espiritual no qual tinha visão para cumprir missões religiosas em terras estrangeiras. Nessa visão o Brasil seria o destino. Tempos depois iniciou sua formação teológica no Seminário de Orebro, em 1953. Anos depois, com o marido viria para o Brasil, onde desenvolveu atividades religiosas, no Rio Grande do Sul e São Paulo.

Santos 

Em Santos chegou em 1964. Seu trabalho evangélico teve início na antessala de sua própria residência, na Avenida Afonso Pena, no estuário. Tempos depois, com seu marido fundaram a Igreja 100% Vida, na Rua Liberdade no Embaré, além de outros núcleos evangélicos na Região.

O Vereador Banha, discorreu sobre a Vida de Ulla Britt. “Ela é nosso anjo guardião. Uma mulher fantástica como mãe e missionária que levou o amor, a ternura, a palavra, o evangelho de Cristo  a milhares de pessoas em suas missões sempre por amor ao póximo”. E resumiu a vida e obra de Ulla Britt em um verso bíblico de São Mateus. “Buscai primeiro o reino de Deus e sua Justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”.

A missionária, bastante emocionada, agradeceu a homenagem. Exaltou a lembrança do falecido marido, rememorou, fatos marcantes de sua vida como pastora e as obras evangélicas realizadas, além da participação de seus filhos nos projetos. “Agradeço a honraria concedida a mim por esta casa de leis e pelo Vereador Banha. Eu amo Santos mas ainda há muito o que fazer por esta Cidade”, concluiu.

Ao final da solenidade, Ulla Britt recebeu placa e diploma de Cidadã Santista e um ramalhete de rosas. A solenidade foi presidida pelo Vereador Adilson Junior, presidente da Câmara; e contou com as presenças de Marcos Libório (secretário de Meio Ambiente); e do Pastor João Campos, da Igreja 100% Vida, além da participação de um grupo musical do templo  que entoou canções evangélicas.   
     

Edson Brito
Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha

Álbum de Fotos