Mestre Shinzato é homenageado

Banha realizou o discurso de saudação

Entrega do Título de Cidadão Santista ao Mestre Masahiro Shinzato

Compartilhe!

1 curtiu
O Mestre Masahiro Shinzato, uma das maiores autoridades do Karatê das Américas, faixa vermelha preta 9º Dan, foi agraciado quarta-feira à noite (13/12), com o título de Cidadão Santista, em solenidade, na Câmara Municipal de Santos. Ele recebeu uma placa comemorativa. A homenagem obedece ao Decreto Legislativo nº 13 de 24 de agosto de 2017 de autoria do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que também fez discurso de saudação.

“Eu que já sou torcedor do Santos FC agora sou cidadão santista. É uma grande honra”, ressaltou Masahiro sob aplausos de autoridades, convidados e crianças caratecas da Associação Shorin Ryu, que fizeram um ritual de reverência ao mestre.

Masahiro recebeu a honraria em razão dos relevantes serviços prestados ao Esporte do País e da Cidade de Santos, em especial, pela divulgação do Karatê, no Brasil e Exterior.
Ele agradeceu a todos, fez um histórico do Karatê no País e lembrou que a modalidade estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Masahiro é brasileiro naturalizado e chegou ao Brasil oriundo da Ilha de Okinawa, em 1954. É filho do Grande Mestre Yoshihide Shinzato, já falecido, que foi fundador da tradicional Associação Shorin Ryu Karatê-Do do Brasil.

Para o Vereador Banha, autor da honraria, a homenagem é mais do que merecida. “Mestre Masahiro Shinzato é um exemplo de dedicação e profissionalismo. Junto com seu pai, nosso Grão Mestre Sinzato. Ele revelou grandes atletas, forjou campeões e cidadãos de bem, expandiu o karatê por todo o Brasil e pelo Continente Americano. É um ícone das Artes Marciais”, ressaltou o peemedebista.  

A solenidade contou com a presença de Sadao Nakai - Secretário de Esportes; Nelson Shinzato – diretor da Associação Shin Sho Kan; e de Gabriel David Hush, diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM), entre outros.


Edson de Brito
Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos