Melhorias para o CAPS Ponta da Praia

Rui de Rosis acompanha situação da unidade

Durante o mês de fevereiro, o vereador Rui De Rosis fez diversas visitas ao Centro de Atenção Psicossocial CAPS III, conhecendo de perto das demandas de pacientes e funcionários da unidade de saúde mental. No dia 20/02, De Rosis voltou novamente na unidade, na companhia do Secretário de Saúde Fabio Ferraz, que se comprometeu a iniciar as melhorias necessárias.

São inúmeras as melhorias necessárias no local, elencadas pelo medebista em requerimento apresentado na noite do dia 26/02, entre elas: mobiliário, pintura, manutenção geral da casa locada, troca da rede elétrica, troca ou conserto de ar condicionador e ventiladores quebrados, conserto da geladeira, entre outros.

Segundo o vereador, a principal melhoria necessária na unidade é o aumento do número de médicos para atendimento. "Hoje, são apenas dois psiquiatras atendendo, porém são quatro o número de vagas de médicos na unidade. Santos já foi referência nacional em saúde mental e precisa voltar a ser pioneira nesta área. Estas pessoas precisam muito além de atendimento, precisam de atenção, precisam ser vistas e acolhidas pela sociedade, elas precisam de humanidade", ressaltou o vereador em plenário.

O CAPS Ponta da Praia tem 10 mil prontuários cadastrados, atendendo semanalmente centenas de pessoas, além de contar com o serviço de Hospital Dia, com 80 pacientes semanais; seis leitos de internação, contando também como o serviço de farmácia, que atende toda a rede e também os conveniados.

Álbum de Fotos