Melhorias na Avenida Bandeirantes

Assunto foi tema de audiência pública

Compartilhe!

2 curtiram
 
  A vereadora Audrey Kleys, PP, voltou à UME José da Costa e Silva Sobrinho nesta segunda-feira (16/01), para tratar das devolutivas do que foi discutido na última audiência sobre a Avenida Bandeirantes, realizada em novembro do ano passado. Participaram representantes do DER, Departamento de Estradas de Rodagem, da Polícia Rodoviária, da CET, da subprefeitura e da secretaria de educação. Estavam presentes também representantes de duas empresas que ficam na avenida. O vereador Chico Nogueira acompanhou. "Foi um momento muito importante, o início de um diálogo entre os responsáveis e a comunidade e muitos avanços", afirma Audrey.

De acordo com o subprefeito da Zona Noroeste, equipes vistoriaram as calçadas das empresas que ficam na via e duas delas foram intimadas a fazerem o conserto. Caso não cumpram a decisão, a prefeitura vai executar e cobrar. O prazo para o serviço é até a primeira quinzena de fevereiro. Já o representante do DER informou que após uma vistoria realizada em dezembro, o departamento acelerou os estudos para a instalação de lombadas e também de defensas para impedir o estacionamento de caminhões em local proibido. Rogério Vilani, presidente da CET, disse que vai acompanhar os prazos e cobrar a execução das obras e está em parceria com o DER para implantar um programa de educação para o trânsito junto às empresas para coibir o abuso dos caminhoneiros. 

Outra questão levantada foi sobre a exigência para que essas empresas façam um agendamento de chegada desses caminhões para descarregar, evitando a parada em local proibido e assim os acidentes! A Polícia Rodoviária informou que faz um grande número de autuações no local, mas mesmo assim não é suficiente para evitar os abusos. Orientou os moradores que liguem para o 190 quando houver qualquer situação de risco na avenida. Outra tratativa anunciada foi uma reunião que será realizada no dia primeiro de fevereiro, entre a secretaria dos Portos e a MRS para tratar das obras de uma saída de emergência para a Alemoa, um acesso para facilitar a passagem de ambulâncias e de carros de bombeiro quando houver alguma ocorrência. "Vamos acompanhar cada uma dessas devolutivas e cobrar os prazos. Somente desta forma, com uma união entre todas as partes, é que podemos solucionar esse problema antigo que coloca em risco e tira o sossego dos moradores do Jardim Piratininga e Vila dos Criadores", conclui a vereadora. 

Álbum de Fotos