Médico Colombo Barboza é homenageado

Medalha Honra ao Mérito foi entregue na Câmara

O médico Luiz Roberto Colombo Barboza, presidente do Hospital Oftalmológico Visão Laser, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito, terça-feira à noite, na Câmara Municipal de Santos, em razão dos relevantes serviços prestados à Saúde na cidade. O evento foi promovido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor da honraria. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes da comunidade médica e convidados.

Após as execuções do Hino Nacional e de Santos, o Vereador Banha fez o discurso de saudação e enalteceu a figura do médico Colombo Barboza, que nasceu em Taquaritinga (SP) se formou em Medicina no Rio de Janeiro, mas consolidou uma brilhante carreira em Santos.

“O Dr. Colombo Barboza é um exemplo de vida. Com humildade, muita luta e respeito ao próximo forjou uma trajetória de vitórias sempre semeando o bem. Em Santos constituiu família e demonstrou sua competência tornando o Hospital Visão Laser em referência Internacional”, salientou Banha. Ele Lembrou seus títulos e ressaltou que “o médico foi o pioneiro no transplante de córnea na Baixada Santista, fato marcante e histórico”.

Emocionado, Colombo Barboza, que também é professor das universidades Unilus e Unimes, lembrou fases de sua vida, o apoio dos amigos e família e do acolhimento em Santos - Terra da Caridade e Liberdade. “Não sei se sou merecedor dessa homenagem, mas, sinto-me feliz de estar entre amigos, já que ninguém consegue nada sozinho. Agradeço de coração a todos vocês e esta cidade eu me acolheu tão bem. Vamos trabalhar com ética e responsabilidade para um Brasil melhor”, ressaltou o médico.

Ao final, sob aplausos, Colombo Barboza foi agraciado com a medalha e o diploma de Honra ao Mérito. Sua Esposa, Maria Margarida Nóvoa Barboza também foi homenageada, recebendo um ramalhete de flores da estudante Vitória Afonso Lino Joaquim, filha do Vereador Banha. A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara Vereador Adilson Junior.

Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos