O notório aumento no número de moradores de rua e usuários de drogas circulando pelo Marapé, em Santos, especialmente na região de confluência das ruas Godofredo Fraga e Gaspar Ricardo, tem preocupado a comunidade local. O assunto foi levado ao conhecimento público na sessão de quinta-feira (dia 7 de fevereiro) pelo vereador Murilo Barletta (PR).
Segundo relatos, mencionou o parlamentar, essas pessoas agem sem nenhum constrangimento, a qualquer hora do dia, situação que se agrava ao anoitecer, em trechos desprovidos de iluminação. Também são constantes as aglomerações e arruaças por parte desse pessoal, que por vezes espalha o lixo oriundo das residências.
Uma comissão de populares organizou abaixo-assinados para solicitar providências das autoridades. Os documentos, com mais de 180 adesões, foram anexados aos trabalhos sobre o assunto apresentados pelo vereador na sessão.
“As pessoas estão apreensivas e esses pontos-cegos as deixam vulneráveis à ação dos moradores em situação de rua e usuários de drogas. A situação está tão séria que as pessoas estão até evitando saírem de suas casas a pé. Essa questão é complexa, mas, sem dúvida, ao tomarem ciência da situação, os técnicos da Prefeitura buscarão soluções que ofereçam a tranquilidade que a comunidade do Marapé almeja”, ressaltou Murilo Barletta.
Gabinete do vereador Murilo Barletta (PR)
Câmara Municipal de Santos
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1 - 1º andar - Sala 10
11013-360 Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo,barletta / twitter: @murilobarletta
Assessoria de imprensa: Eduardo Rodrigues (13) 9728-8025 eduardorodrigues.jornalista@gmail.com