Manutenção da Vila Criativa no Morro

Lincoln cobra Secretaria de Infraestrutura e Edificações

Curtir
Após diversas reclamações de moradores e usuários da Vila Criativa na Vila Progresso sobre o cancelamento de aulas de futsal e a proibição da utilização da quadra de esportes do equipamento público, devido o espaço ficar cheio d´água no período de chuvas, tendo goteiras e poças de água espalhadas no local, o vereador Lincoln Reis usou o seu tempo parlamentar durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (15/10) para expressar a sua indignação e apresentar um requerimento [5882/2018] sobre a falta de manutenção e infraestrutura e para cobrar a SIED (Secretaria de Infraestrutura e Edificações), sobre a urgência das melhorias no local.

Na tarde desta terça-feira (16/10) o parlamentar foi chamado para uma reunião junto ao secretário de relações institucionais e cidadania Flávio Jordão, com o Ronald, chefe do departamento de obras públicas – SIED, Roger Guerra também da SIED e Weslley Rodrigues coordenador na Vila Criativa, para tratar do assunto.

Durante o encontro o foi informado que a Construtora Lemam (responsável pela construção do equipamento) foi notificada no mês de agosto e cobrada para que os problemas com o telhado fossem resolvidos o quanto antes.

Para o parlamentar essa demora em respostas e manutenção não pode acontecer "Eu sou morador do morro, a população do bairro vem me cobrar aqui na porta de casa, preciso dar uma resposta à comunidade, e esse problema precisa ser resolvido com urgência, pois além de estar prejudicando a utilização, o equipamento é novo (a Vila Criativa completou uma no em Agosto de 2018) e esse tipo de transtorno não deveria acontecer", explica.

Ainda de acordo com Ronald a empreiteira já recebeu um relatório de pendencias para o cumprimento dos serviços, já que a obra encontra no prazo de garantia contratual com data de 30 dias para para que todos os serviços sejam sanados. Caso a ordem seja cumprida a Construtora Lemam poderá ser multada.

Não é de hoje

Essa não foi a primeira reclamação do vereador junto ao Executivo para que a manutenção da Vila Criativa fosse feita.
Em fevereiro o Lincoln Reis apresentou requerimento [813/2018 ] cobrando a construtora para o conserto de todos os problemas na edificação.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador