Manoel Correa é homenageado

Solenidade foi de autoria do vereador Banha

Compartilhe!

Curtir
O empresário Manoel Correa de Oliveira recebeu o título de Cidadão Santista, na sexta-feira (15/12), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Santos, que reuniu autoridades e convidados. A homenagem foi de autoria do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim de acordo com o Decreto nº 13 de 27 de abril de 2107.

A indicação de Manoel surgiu em razão de seu desempenho na área de gastronomia da Cidade com a criação de estabelecimentos de renome como o Restaurante Giani, que engloba também casa de massa, padaria e bufê, além de propiciar a geração de empregos no município.

Emocionado Manoel agradeceu ao vereador Banha e a Câmara Municipal pela honraria concedida.  “Quero expressar a gratidão por esta honraria que se estende também a todos os meus familiares que ajudaram em minha jornada. São 45 anos de muita história em Santos com muitas lembranças. Sinto-me honrado em ser cidadão santista amo esta cidade e seu povo”, destacou Manoel.

Banha fez o discurso de saudação e enalteceu a garra de Manoel Correa, que nasceu em Juiz de fora (MG) e veio ainda jovem para Santos, de carona em uma Kombi. Com um empréstimo e a ajuda dos irmãos, começou com uma pequena casa de massas, no Embaré. Tempos depois mudou para uma área maior na Rua Alexandre Martins. Aos poucos o negócio foi se expandindo com vários estabelecimentos na área de gênero alimentício, distribuídos em Santos. “O Giani hoje é um referência na Gastronomia da cidade. E Manoel é um exemplo de um homem de fé. Indiferente à crise, ele é criativo, acredita no trabalho e no esforço continuo. É um guerreiro que venceu pela competência. Merece o título de Cidadão Santista”. 

Manoel é casado com Soraya Regina Cuban de Oliveira e tem dois filhos que atuam na área de Medicina: Amanda Cuban de Oliveira e Rodrigo Cuban de Oliveira.

Na solenidade ele foi contemplado com uma placa de prata e sua esposa foi agraciada com um ramalhete de flores. Os trabalhos da mesa foram presididos pelo vereador Manuel Constantino dos Santos. Participaram do evento Nicolas Marggiota, da Prefeitura de Santos, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa; e o vereador Roberto Rocha, da Câmara Municipal de São Vicente.





Assessoria de Comunicação do Vereador Antonio Carlos Banha

Álbum de Fotos