Mais tempo de estacionamento no Centro

De Rosis quer ampliar horários e reduzir preços

O Centro de Santos vem sofrendo os reflexos da crise financeira que se instalou no nosso país. Segundo estatísticas publicadas recentemente, o comércio varejista da região central diminui mais de 26% e o atacadista 35%.
Pensando em fomentar o comércio nesta região e aumentar o fluxo de consumidores no Centro de Santos, o vereador Rui De Rosis apresentou propositura, sugerindo a Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos (CET) que reduza o valor do Estacionamento Regulamentado Zona Azul no Centro de Santos, além de ampliar o tempo de utilização do estacionamento regulamentado de 2 para 4 horas.
"Não é a primeira vez que trago esse assunto ao plenário e os noticiários tem mostrado, com frequência, as tentativas do Poder Público de ocupar e revitalizar o centro da cidade", salientou o vereador.
Para De Rosis, a dificuldade em estacionar, em qualquer região comercial é um empecilho para quem deseja comprar. "Facilitar o estacionamento no centro seria, portanto, uma boa alternativa para, juntamente com outras ações, fomentar o comercial na região central".

Lucinaira Souza Andrea (MTB 40248)
Assessora de Imprensa vereador Rui De Rosis
ruiderosis@camarasantos.sp.gov.br