Mais segurança na travessia de caiaques e canoas

Tempo curto do semáforo prejudica acesso à rampa náutica

Curtir

Praticantes de esportes náuticos como canoagem têm enfrentado problema na travessia da Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, para ter acesso à rampa náutica. Muitos barcos e canoas ficam guardados do outro lado da avenida, e no ponto onde existe um semáforo para travessia segura o tempo é curto para atravessar com barcos, devido sua extensão. Algumas canoas medem mais de 5 metros.

A questão se complica devido ao ponto onde está o sinal, bem na curva. Portanto, alguns atletas relatam que não conseguem observar se vem ou não carros, a fim de medirem o tempo para atravessar com seus barcos. Para alertar motoristas, o vereador Sandoval Soares (PSDB) pede que sejam instaladas placas que alertem sobre a travessia de atletas e ainda solicita que haja estudo para verificar a possibilidade de aumentar o tempo de travessia para pedestres naquele trecho.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário