Mais policiais nas Delegacias da Mulher

Audrey Kleys defende medida com o funcionamento da DDM 24 horas em Santos

Mais policiais nas DDMs da Baixada Santista

A falta de policiais nas delegacias de atendimento à mulher da Baixada Santista foi um dos assuntos que a vereadora Audrey Kleys do Progressistas encaminhou ao Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6, Dr Manoel Gatto. “Falamos em especial sobre a de Santos, que em março passou a funcionar 24 horas”, explica a vereadora.  De acordo com o diretor uma das prioridades é o concurso público para o aumento do efetivo nas delegacias.

A vereadora ainda afirma que o déficit de policiais acaba sobrecarregando os profissionais e muitos estão adoecendo, além das aposentadorias! “Outra questão que precisa ser revista com urgência é a reclassificação da DDM de Santos, que hoje trabalha fora da norma técnica de padronização das delegacias 24 horas. Já deveria ter passado de segunda para primeira classe, podendo receber assim mais funcionários. As DDMs de Sorocaba e Campinas, por exemplo, foram reclassificadas assim que começaram a funcionar 24h”, afirma Audrey

Reforma do Palácio da Polícia

A vereadora também abordou a reforma do prédio do Palácio da Polícia. Um laudo de avaliação do imóvel concluiu que o local está em estado crítico. De acordo com o diretor do Deinter 6, o processo para reforma já está pronto, dependendo agora do Estado para a liberação da verba.

Nesta terça-feira a vereadora  esteve na Assembleia Legislativa e levou todas essas questões ao deputado estadual, Professor Kenny Mendes. “Vamos somar forças para que a Região Metropolitana seja vista como prioridade pelo Governo! Encaminhei ao deputado também uma denúncia que recebemos de policiais civis que trabalharam durante a Operação Verão e ainda não receberam a dejec, diária especial por jornada extraordinária de trabalho. Os meses de janeiro, fevereiro e março ainda não foram pagos, somando um valor de 437 mil reais. Vamos discutir o problema, para que não haja mais prejuízos a esses policiais. É somente em parceria que conseguiremos buscar soluções!”, afirma.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Audrey Kleys (PP)
audreykleys@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-4653 - 3211-4100 (ramais 4127 / 4165 / 4188)

Álbum de Fotos