Mafistas são homenageadas na Câmara Municipal

A propositura foi do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Mafistas são homenageadas na Câmara Municipal

Discursos emocionados, execução de hinos, entregas de placas e flores fizeram parte da pauta das comemorações dos 57 anos de fundação do MAF (Movimento de Arregimentação Feminina) e do Dia da Mafista, em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Santos. A propositura foi do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que fez o discurso de saudação em prol da entidade. O MAF reúne mulheres das mais diversas profissões que desenvolvem múltiplos trabalhos e campanhas de cunho social e benemerente.

Na solenidade, que contou com a presença de mafistas, autoridades e convidados, o vereador Antonio Carlos Banha saudou as homenageadas. “É com imensa satisfação que participo desta festividade. Acho que todas as entidades de Santos deveriam tomar como exemplo o MAF que reúne mulheres incansáveis e corajosas que desenvolvem trabalho voluntário e comunitário em beneficio da população. É sem dúvida, uma das mais importantes instituições benemérita do Município”, salientou o parlamentar.

A presidente do MAF Sandra Solange Fernandes Gozzi agradeceu a honraria e fez um histórico sobre a instituição, fundada em 12 de junho de 1962. “São 57 anos de história, passando por várias fases, mas sempre com o ideal de servir ao direito das mulheres e à comunidade como um todo. O MAF desenvolve chás beneficentes, jantares, campanhas educativas pela saúde e educação, caminhamos passo a passo em prol dos direitos humanos e realizamos diversas ações beneméritas. É o único clube mafista do Brasil em atividade”, reforçou Sandra Gozzi.

Ao final da sessão solene, a presidente do MAF recebeu uma placa alusiva a data, além de flores pelas mãos da voluntária Celeste da Conceição Bio. O Vereador Banha também ofereceu um ramalhete de flores a Renata Arraes, procuradora do Município, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A sessão solene foi dirigida Vereador Rui de Rosis, presidente da Câmara Municipal de Santos e contou também com a participação do presidente da Associação dos Advogados de Santos, Erick Marcos de Oliveira.

Assessoria de Imprensa do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB)
vereador-banha@uol.com.br
banha@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-6419 – 3211-4100 (ramais 4171 / 4214 / 4130)