O vereador Sandoval Soares, vice-líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal de santos, solicitou à liderança do partido na Câmara dos Deputados reunião sobre a MP 595. O vereador e a comissão santista estiveram no gabinete da liderança tucana, em reunião com o membro da Comissão Mista, Cesar Colnago, vice-líder da bancada em Brasília, e com o líder Carlos Sampaio.
Uma equipe multidisciplinar do gabinete da liderança acompanhou a reunião. O principal intuito do encontro, segundo o próprio Sampaio, era ouvir os vereadores santistas e os trabalhadores, para que possam conhecer as emendas boas e ruins e os pontos da MP onde a cidade sente-se prejudicada. Porém, o deputado lembrou que a Lei 8630, que foi substituída por esta medida, precisou de mais de dois anos de conversa e estudo.
O vice-presidente do Sindicato dos Conferentes de carga e Descarga do Porto de Santos, José Tarciso, falou o sobre a posição dos trabalhadores. “Não é lamentação de trabalhador, a medida será muito ruim para a economia do município. Os trabalhadores e os empresários do Porto de Santos convergem quando pedem um debate ampliado”, afirmou. A bancada do PSDB pediu aos vereadores que continuem os municiando de informações, que busquem articulação com os partidos e apontem ao partido tucano quais as emendas mais importantes para a cidade.
Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário
(13) 7826-5955 ID 117*1719
catharinaassessoria@gmail.com